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Desafios e oportunidades do contador nessa crise da COVID-19 

Relacionamento Com Cliente - UX Contábil
Relacionamento Com Cliente - UX Contábil

A COVID-19 está entre nós. A doença causada pelo novo Coronavírus mudou nossa realidade e estilo de vida. Nossos negócios foram afetados, nossos costumes, a forma de nos relacionarmos mudou.

E estamos no começo. Estamos começando a compreender os impactos de tudo isso, como serão os próximos meses e o que será preciso fazer para nos adaptarmos. Parece assustador, e realmente é. É, no mínimo, estranho nos depararmos com tantas mudanças tão de repente.

Os desafios são muito mais fáceis de se indentificar do que as oportunidades. Os clientes começam a ficar escassos. O isolamento social não permite que seus negócios se mantenham abertos e, por isso, o faturamento é reduzido ao extremo. E bem, se o cliente não pode pagar, significa que você também ficará sem receber.

Complicado, né?

É como se estivéssemos em um túnel escuro e longo. É difícil enxergar a luz que há ao final dele. Mas, não custa nada acendermos uma tocha durante o caminho. Nesse processo, é bem provável que encontremos aliados, pois não estamos sozinhos nessa. Na verdade, estamos todos no mesmo barco.

Você precisa segurar a luz que guiará seus clientes!

Essa “tocha” é o que fará a diferença. É a oportunidade para superar os desafios e se mostrar presente. É isso que alguns poucos negócios começarão a fazer a partir de agora, mostrando-se como referências para ajudar seus clientes e público-alvo a sair dessa crise com o mínimo possível de perdas.

Para uma contabilidade, isso significa muito trabalho. É algo que requer uma atenção bastante específica para com o negócio dos seus clientes e suas necessidades, de forma a estudar minuciosamente cada movimentação, conta a pagar e a receber e os movimentos da economia, para definir qual será o melhor caminho a ser seguido.

Vale abrir mão de funcionários? É possível utilizar algum benefício autorizado pelo governo? Existe um forma de manter as contas em dia sem mandar ninguém embora? É possível adotar o teletrabalho ou trabalho remoto durante o período de crise?

Essas possibilidades precisam ser avaliadas. Mas, de nada adianta saber cuidar de tudo isso, quando o seu cliente sequer sabe que pode contar com você nessa situação.

Estamos falando de uma crise. Um período complicado, que faz com que nossa mente fique nebulosa em meio a um turbilhão de preocupações, ideias e pensamentos. O cliente não vai lembrar de você imediatamente, tampouco irá consultá-lo. Ele entrará em contato quando a situação estiver crítica, difícil de remediar.

Por isso, você deve se mostrar presente. Deve acender a tocha, colocar as mãos sobre os ombros dos clientes e dizer “estou aqui para ajudá-lo”.

Parceria e união criam a chave para o sucesso!

É com essa mentalidade que enfrentaremos mais essa ameaça, que é um risco à saúde e à economia. Manter seus clientes sempre informados é o caminho certo a seguir nesse momento. Por isso, a UX4YOU apresenta os UX Cards, uma ferramenta de criação, onde você terá acesso a templates personalizados com a sua marca. Basta editar o texto e gerar os cards.

Assim, você envia informativos, comunicados, notícias e novidades em imagens interativas, que levam a links direto para seu site ou para onde mais você desejar.

Confira mais sobre essa nova ferramenta e viva essa experiência no link abaixo:

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